Prefeitura de Taquara promove Feira de Artesanato e Dia D “Rosa” no próximo sábado (23)

Eventos foram transferidos em virtude das chuvas da última semana
Publicado em 19/10/2021 14:27 Off
Por Alan Júnior
Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara

Programados para acontecerem no sábado passado, a Feira de Artesanato e o Dia D “Rosa” foram transferidos em razão do mau tempo e serão promovidos no próximo sábado (23), na Rua Coberta de Taquara. A Feira de Artesanato ocorre das 9h às 18h30min e o Dia D “Rosa”, das 9h às 11h, ambos com realização da Prefeitura de Taquara. 

A Feira de Artesanato é coordenada pela Diretoria de Cultura e conta com o apoio de representantes das associações Casa do Artesão e Mãos que Criam e da agricultura familiar, e o Dia D “Rosa” conta com a organização das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social e Habitação.

Feira de Artesanato

Uma das novidades desta edição do evento é o “Palco Aberto” onde artistas taquarenses terão um espaço para se apresentarem durante todo o dia. Já está confirmada a presença pela manhã de Lady Black e da ONG Vida Breve (Hip Hop) e à tarde de Alex Barbosa e de Martin Coplas. Como foi adiado o evento, a diretora de Cultura, Regina Valentini, reforça o convite aos artistas que desejam participar do “Palco Aberto”. “Quem quiser participar pode informar no Departamento de Cultura, na Rua Nelson Renck, 2957 (próximo à Prefeitura), o horário de sua preferência”, menciona.

Diversidade em produtos

Além da diversidade em produtos feitos pelos artesãos do Município, o evento traz à comunidade a comercialização de alimentos da agricultura familiar como verduras, frutas, legumes, pães, cucas, bolachas, entre outros, e uma praça de alimentação com sorvetes, geleias e chopes artesanais, pizzas, pastel, crepe, pipoca e algodão doce. Quem quiser pode levar sua cadeira e o seu chimarrão para aproveitar o momento com maior comodidade.

Próximas feiras

Para que a comunidade taquarense e regional possa se programar, a Diretoria de Cultura já agendou as próximas edições da Feira de Artesanato. Haverá evento no dia 6 de novembro, junto à Feira Literária de Taquara e em dezembro, as feiras ocorrem semanalmente, nos dias 4, 11 e 18, em virtude das vendas de final de ano e do Natal.

Dia D “Rosa”

Visando conscientizar a população para o controle do câncer de mama, o Município em parceria com diversas entidades está promovendo atividades durante todo o mês de outubro. No sábado (23), o Dia D “Rosa” disponibilizará momentos de embelezamento, orientação profissional, avaliação e orientações nutricionais, reiki (Mantras Terapias complementares), ponto de recebimento para doações de mechas de cabelo, lenços e uma diversidade de serviços a quem passar pelo evento. 

Pedágio do Cuidado

Ainda no sábado (23), das 10h às 12h, haverá o “Pedágio do Cuidado”, na esquina do Banrisul, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) e Programa Criança Feliz (PCF).

Próximos momentos Outubro Rosa

Na próxima quarta-feira (27), às 14h, ocorre o Dia D na UBS Santa Cruz da Concórdia. Na quinta-feira (28), às 19h30min, o Culto Ecumênico da Saúde, na Igreja Mãe Santíssima, no espaço Alles Blau e encerrando as atividades, no domingo (31), às 15h, será promovido o evento Laços de Amor, no Parque do Trabalhador. A Campanha Outubro Rosa conta com a organização da Associação Hospitalar Vila Nova, Câmara de Vereadores, Embaixada Feminina de Amor pelo HBJ, Laços de Amor, Lions Clube, Oncoprev, Polícia Civil, secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Habitação, de Educação, Cultura e Esportes e de Saúde e Sindilojas-VP.

>> Deixe sua opinião: