Prefeitura de Taquara realiza mapeamento dos canteiros incluídos no projeto de adoção dos espaços públicos

Projeto, da vereadora Carmem da Fontoura, prevê a revitalização dos espaços públicos
Publicado em 30/11/2021 09:43 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

Com o objetivo de aprimorar o projeto “Novo Olhar”, iniciativa da vereadora Carmem Fontoura, que prevê a revitalização dos espaços públicos e a melhora da qualidade de vida dos moradores, a Prefeitura de Taquara, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente e Captação de Recursos, acaba de elaborar o Mapa Interativo Programa Adoção de Locais Públicos, incluindo os canteiros que estão disponíveis para a adoção da comunidade.

Empresas, entidades e comunidade interessada podem entrar no link taquara.page.link/canteiros e acessar o mapa onde estão apresentados os canteiros disponíveis e os que já foram adotados. O acesso ao mapa e outras informações também pode ocorrer no portal www.taquara.rs.gov.br, no banner “Adote um canteiro!”.

Conforme a prefeitura de Taquara, o município tem 517 canteiros aptos para doação, sendo 483 distribuídos nas principais avenidas que cortam o Município, que são a Sebastião Amoretti (ERS-020), a ERS-239 e a ERS-115.

“A nossa intenção é deixar a cidade cada vez mais bonita, para isso a ajuda da comunidade é muito importante. Com este projeto queremos promover a participação dos taquarenses aos cuidados com o Município e ao meio ambiente, incentivando a conservação e a manutenção dos espaços públicos que são uma responsabilidade comum entre todos: população e Poder Público”, relata Sirlei Silveira, prefeita de Taquara.

Para adotar um canteiro basta entrar no link taquara.page.link/canteiros, escolher o espaço através da numeração disponibilizada e protocolar, com isenção de taxa, o pedido no Centro Administrativo Municipal (junto ao prédio da CICS-VP, na rua Júlio de Castilhos, nº 2751). Após, deve ser firmado o Termo de Adoção, na Secretaria de Meio Ambiente, que fica na Prefeitura. No momento do protocolo deve-se apresentar a cópia do RG e CPF ou CNPJ, a cópia do comprovante de endereço, telefone para contato e o número do(s) canteiro(s) pretendido(s).

A adoção tem validade de um ano, podendo ser prorrogada, se houver interesse. O adotante poderá colocar uma placa publicitária no canteiro adotado, nos moldes fornecidos pela Secretaria de Meio Ambiente. Qualquer dúvida pode ser esclarecida junto à secretaria pelo telefone (51) 3541-9235.