Geral
  COMUNIDADE

Prefeitura de Taquara recebe dois novos tratores

Veículos foram adquiridos através de emendas parlamentares.

A Prefeitura de Taquara, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, recebeu nesta quinta-feira (7) dois novos tratores. A aquisição dos dois veículos, que custaram R$ 220 mil cada, veio graças a duas emendas parlamentares dos deputados federais Carlos Gomes e Heitor Schuch. “São aquisições importantíssimas, porque a demanda pelo apoio às pequenas propriedades rurais que não possuem máquinas agrícolas é muito grande. Aos poucos estamos nos organizando e dotando destes equipamentos para que se possa dar este apoio aos produtores que tanto necessitam”, destaca o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Gilson Redin.

Sobre os trabalhos realizados pelos tratores, um deles será utilizado nas roçadas das laterais das estradas no interior do Município. O outro trabalhará diretamente com a Secretaria de Agricultura, através do programa Patrulha Agrícola, que auxilia os pequenos agricultores de Taquara com a realização de serviços como silagem, plantio das lavouras, entre outras necessidades.

Entrega dos tratores

Os dois tratores foram recebidos na Prefeitura de Taquara pelo secretário Gilson, acompanhado de outros secretários, diretores e demais representantes da Administração Municipal, de vereadores e representantes de entidades rurais de Taquara. “Agradecemos aos dois deputados em destinar verba para auxiliar no desenvolvimento da agricultura de nosso Município, sendo um importante apoio para nós. Continuaremos trabalhando para oferecer melhorias tanto para quem vive no campo quanto para aqueles que moram na cidade”, frisa a prefeita Sirlei Silveira.

Facilidade para a realização de serviços

O secretário lembra que os dois novos tratores permitem que as famílias que vivem da agricultura tenham mais possibilidades de se organizar para a realização de qualquer plantio. “Isso garante também que estas pessoas continuem produzindo. Vale salientar que o alimento que nós temos na cidade vem do interior. Portanto, cabe ressaltar a vinda deste apoio. Precisamos de mais máquinas e equipamentos, e estamos conseguindo aos poucos, com um passo de cada vez”, completa Gilson.

Entrega foi realizada na Prefeitura de Taquara
Foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara