Geral
  RENOVAÇÃO DA FROTA

Prefeitura de Taquara recebe quatro novas retroescavadeiras

Veículos foram adquiridos através do financiamento com o Badesul
Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Na manhã desta quinta-feira (09), a prefeitura de Taquara recebeu quatro novas retroescavadeiras, compradas através do financiamento com o Badesul Desenvolvimento S/A – Agência de Fomento/RS. A frota da Secretaria de Obras, que já havia recebido duas outras máquinas do mesmo modelo, em abril e maio deste ano, agora tem seis veículos no total, além de dois caminhões, também zero quilômetro, para auxiliarem na manutenção das estradas e outros serviços.

De acordo com a prefeita Sirlei Silveira, a renovação da frota permitirá economizar gastos com mecânica e combustível, pois são modelos mais modernos e econômicos, oferecendo maior segurança e conforto aos operários e aumentando a produtividade, já que muitas máquinas estragavam durante o serviço e ficavam parada por dias, aguardando reparos.

“Investir em maquinários novos também busca melhorar a infraestrutura das vias urbanas para impulsionar as atividades produtivas locais. Também garantirá boas condições de acesso às comunidades e propriedades da zona rural, irá melhorar a qualidade de vida da população local, tendo em vista a atual situação das vias vicinais”, comemora a prefeita de Taquara.

Além da prefeita Sirlei e do secretário de Obras, Bruno Cardoso, também acompanharam o recebimento das novas retroescavadeiras o vereador Júnior Eltz, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cassiano Kublick, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquara, João Carlos de Brito, e servidores do Município.