Prefeitura de Taquara repassará R$ 50 mil para a Associação Natal Mágico

Verba auxiliará a entidade na compra de materiais para confeccionar novos enfeites para o Natal Mágico
Publicado em 13/10/2021 14:54 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Ruan Nascimento

A Administração Municipal de Taquara repassará até R$ 50 mil para a Associação Natal Mágico, verba que será destinada para auxiliar a entidade na compra de materiais para confeccionar novos enfeites para a realização do Natal Mágico de Taquara, celebração de Natal que ocorre na cidade, e terá início no dia 18 de novembro. O Projeto de Lei autorizando o encaminhamento foi aprovado pela Câmara de Vereadores, e será sancionado pela prefeita Sirlei Silveira.

O valor encaminhado também ajudará na mão de obra para a instalação das decorações de Natal nas ruas centrais de Taquara, além da Praça Marechal Deodoro, onde ocorrerão as celebrações do Natal Mágico. Como contrapartida, a Associação terá de prestar contas ao Município em até 90 dias após o recebimento da verba.

A Associação Natal Mágico de Taquara é uma entidade sem fins lucrativos, composta por cerca de 30 voluntárias que trabalham para a fabricação de enfeites para o Natal da cidade. Devido à pandemia, o grupo só começou a se reunir para a decoração natalina deste ano em agosto.

Mesmo com o tempo menor de preparação, a voluntária Marlene Carlotto, ressalta o empenho da equipe nos últimos dois meses. 

“O nosso grupo é muito bom. É uma turma que pega junto na decoração, e que podemos contar sempre que necessário. É uma enorme satisfação contribuir com o Natal de Taquara junto com elas”, salienta Marlene.

A diretora de Cultura de Taquara, Regina Valentini, reforça que a Associação é um movimento de extrema importância, e que suas realizações são uma enorme demonstração de amor pela cidade.

“As voluntárias dedicam parte do seu tempo e esforço para deixar Taquara mais bonita nesta data especial, em uma grande ação voltada ao próximo”, frisa a diretora de Cultura de Taquara.

Regina lembra ainda que a celebração, que ocorre desde 2006, sempre contou com o apoio da comunidade taquarense, e que não será diferente em sua 15ª edição.

“O Natal Mágico de Taquara se institucionalizou pelo povo, que a cada ano aguarda ansiosamente por esta época tão linda, que é a chegada do Natal”, completa.

A comemoração, que não foi possível ser realizada no ano passado por causa da pandemia da Covid-19, volta ao calendário de eventos do Município em 2021.

Após a abertura do Natal Mágico, no próximo mês, a diretora conta que, nas quintas-feiras seguintes serão feitas ações que destaquem a importância do Natal, incentivando a população a acompanhar. E nas sextas-feiras, a programação do evento terá um Palco Aberto, dedicado a apresentações musicais.

Quem estiver interessado poderá entrar em contato com a Diretoria de Cultura para agendar espaço, através do telefone (51) 3541-9200, ramal 293, ou presencialmente na rua Nelson Renck, localizada próxima à Prefeitura de Taquara, no horário das 7h30min às 17h.

>> Deixe sua opinião: