Geral
  MARCENARIA PARA ESTUDANTES

Prefeitura de Três Coroas dá continuidade ao projeto Aprendendo a Fazer

Alunos da EMEF Balduíno Robinson participam de aulas de marcenaria
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Três Coroas

Criado com o objetivo de proporcionar aos estudantes da rede municipal de ensino atividades para que possam se conhecer melhor, identificar seus potenciais, interesses e sonhos, definindo metas e estratégias para alcançar seus objetivos em um futuro próximo, o projeto “Aprendendo a Fazer” continua sendo desenvolvido pela prefeitura de Três Coroas.



O projeto, que ocorre às terças e quartas-feiras, das 7h15min às 11h15min, e das 13h às 17h, no prédio do Sesi, neste momento é dirigido aos alunos do 6º ano ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Balduíno Robinson.

Ministrada pelo professor Gilmar Moreira da Silva, a oficina de marcenaria ensina o estudante a fazer trabalhos com madeiras, como bancos, puffs, porta-celulares, entre outros, usando como matéria-prima materiais recicláveis.

Conforme a prefeitura de Três Coroas, o projeto também proporciona ao estudante a construção do caminho entre “Quem eu sou” e “Quem eu quero ser”, através de um processo bem estruturado, unindo autoconhecimento, planejamento e prática.