Prefeitura de Três Coroas diz que não reconhece Copa Cidade Verde em outro município

Recentemente, Sulicampe havia anunciado a organização do evento em Rolante.
Publicado em 21/10/2021 17:45 Off
Por Vinicius Linden

A Prefeitura de Três Coroas divulgou, nesta quinta-feira (21), uma nota em que manifesta esclarecimento sobre a Copa Cidade Verde. Diz que a promoção de futebol é uma marca do município, e que não reconhece a realização do evento em outro município. Recentemente, a Sulicampe, tradicional empresa que organiza a competição, anunciou que em 2022 a Copa seria em Rolante.

A administração de Três Coroas afirma que, neste ano, foi discutido a realização da Copa Cidade Verde, entretanto, devido à pandemia, entendeu por não realizar o evento, deixando a sua 16ª edição para 2023. Acrescenta que, em 2018 e 2019, foi contratada a empresa Sulicampe para organização do evento, através de dois contratos.

Segundo a Prefeitura, devido ao não cumprimento do que foi contratado, foi aberto um processo administrativo especial, sendo aplicada pena de multa e de suspensão do direito da Sulicampe de contratar com o município por três anos. “O que é uma prova que a Copa Cidade Verde pertence ao Município de Três Coroas, sendo contratada uma empresa para realizar o evento”, diz a prefeitura.

A nota três-coroense prossegue: “O Município de Três Coroas, há muito tepo, é conhecido como Cidade Verde e a Copa Cidade Verde nasceu em seu núcleo, sendo um evento que pertence ao povo de Três Coroas, ofertado a todos que amam o futebol. Assim, a administração municipal não reconhece a sua Copa Cidade Verde sendo realizada em outro município, sendo que se outro evento for realizado não é a Copa Cidade Verde em sua 16ª edição”.

A Sulicampe foi procurada para manifestação – e poderá enviar resposta que será acrescentada a este texto.

>> Deixe sua opinião: