Prefeitura de Três Coroas está preocupada com a escassez de chuvas na região

Localidades de Figueira, Barro Preto, Sander, Rodeio Bonito e Linha 28 estão sem água
Publicado em 06/01/2022 14:24 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Imagem ilustrativa

Mesmo sem registros de prejuízos relacionados a escassez de chuvas na região, a prefeitura de Três Coroas está tomando algumas providências para diminuir o problema. Em dias e horários agendados, algumas famílias estão recebendo água através do caminhão do Corpo de Bombeiros Voluntários. Além disso, a secretaria de Agricultura está utilizando a retroescavadeira para escavar e criar reservatórios de água para os animais.

“Se continuar neste ritmo, o abastecimento de água para o consumo também será prejudicado de maneira geral, pois a nossa estação de captação abastece Três Coroas e uma parte de Igrejinha. E as previsões para as próximas semanas são de pouca chuva, o que não resolverá o problema devido a pouca precipitação pluviométrica” manifesta Augusto Dreher, coordenador da Defesa Civil de Três Coroas.

Preocupada com a falta de água nas localidades de Figueira, Barro Preto, Sander, Rodeio Bonito e Linha 28, a prefeitura de Três Coroas pede para a população que seja consciente, utilizando a água para uso exclusivo das necessidades básicas e sem desperdício.