Prefeitura de Três Coroas inicia regularização do plano de prevenção contra incêndio nas escolas da rede municipal

Regularização será feita por uma empresa terceirizada
Publicado em 19/11/2021 14:45 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Coroas

Com o objetivo de garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários das escolas da rede municipal de ensino, a prefeitura de Três Coroas deu início ao projeto de regularização do plano de prevenção e proteção de combate a incêndio (PPCI).

Exigido por lei e fiscalizado pelo Corpo de Bombeiros Militar, esse documento serve para verificar se as instalações e implementações realizadas no local estão de acordo com as normas vigentes. Segundo a administração municipal, somente duas escolas tinham o PPCI.

A regularização será feita por uma empresa terceirizada, contratada para a confecção dos projetos e o acompanhamento da aprovação junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Taquara, responsável pela fiscalização dos PPCIs na região.

Conforme a prefeitura de Três Coroas, está sendo investido o valor de R$ 65 mil, na implantação dos planos de prevenção contra incêndio em sete escolas infantis e sete de ensino fundamental, além da Escola Especial Eduardo Krummenauer (Apae). Concluído esse trabalho, a administração municipal pretende também regularizar o PPCI dos demais prédios públicos.

 “Adequar os prédios públicos para que todos tenham plano de prevenção de incêndio é obrigação da administração. O investimento é alto e as administrações anteriores não priorizaram isso, mas nós estaremos implantando, dentro das nossas possibilidades”, destaca Alcindo de Azevedo, prefeito de Três Coroas.

>> Deixe sua opinião: