Prefeitura de Três Coroas promove atividades alusivas ao Outubro Rosa

Ações foram promovidas pelos grupos de ESF de Linha Café, Linha 28 e Vila Nova
Publicado em 27/10/2021 15:21 Off
Por Cleusa Silva
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Três Coroas

No último sábado (23), a prefeitura de Três Coroas, por meio das secretarias de Saúde e Assistência Social, promoveu uma série de atividades para as mulheres, em comemoração ao Outubro Rosa.

Os grupos de Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Linha Café, Linha 28 e Vila Nova receberam a comunidade para uma conversa sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, palestra ministrada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Durante o evento, foram realizadas requisições para mamografias, orientações sobre o tema saúde da mulher e cuidados pessoais, exames preventivos de câncer do colo do útero (pré-câncer), testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C, vacinas, renovações de receitas, atualizações de cadastros, consultas odontológicas, medição de pressão, glicose, de peso e altura.

As participantes das atividades também foram recebidas com um café da manhã, e também puderam fazer maquiagem e ainda receber orientações sobre cuidados com a pele e massagem.

Conforme a prefeitura de Três Coroas, em torno de 100 pessoas estiveram presentes nas unidades de saúde, participando da iniciativa.

“A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Três Coroas avalia que ações como esta dão a oportunidade àquelas mulheres que trabalham durante a semana e não conseguem fazer seus exames ou ter uma orientação com os profissionais da saúde” manifestou Jaqueline Lucena, responsável técnica da secretaria de Saúde de Três Coroas.

>> Deixe sua opinião: