Prefeitura de Três Coroas se prepara para a Conferência Nacional de Educação

Conae 2022 acontecerá no dia 28 de outubro, em Campo Bom
Publicado em 26/10/2021 14:36 | Atualizado em 26/10/2021 21:30 Off
Por Cleusa Silva
Preparação foi realizada de forma virtual
Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Coroas

Tendo como objetivo melhor preparar os vários segmentos da sociedade para a Conferência Nacional de Educação (Conae) 2022, a prefeitura de Três Coroas, por meio da Secretaria de Educação e Desporto, juntamente com o Conselho Municipal de Educação, promoveu, nos dias 13, 14 e 18 de outubro, via Meet, um evento que teve como tema: “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

Para orientação e condução dos trabalhos, a Secretaria de Educação e Desporto contratou a Consultoria Educação e Ação. No dia 13 ocorreu a palestra de abertura, com a professora especialista Márcia Carvalho. A frente dos trabalhos, o evento contou com a doutoranda Fátima Ehlert e o doutor João Souza.

Foram momentos de estudo, discussão e elaboração de ementas propositivas sobre os três eixos: o Plano Nacional de Educação 2024-2034; avaliação das diretrizes e metas; e uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação.

Conforme a prefeitura de Três Coroas, no último dia de conferência foram referenciados os dez representantes para a etapa intermunicipal (AMVARS e AMPARA), da Conae 2022, que acontecerá no dia 28 de outubro, em Campo Bom, no Teatro Marlise Saueressig, com participação de representantes dos 17 municípios gaúchos.

>> Deixe sua opinião: