Geral
  POLÍCIA NO INTERIOR

Prefeitura e forças policiais articulam ações para localidade do interior de Taquara

No dia 25 de abril, às 9h, agentes da Delegacia de Polícia farão atendimento à população, na Sociedade Concórdia
Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Preocupados com recentes ataques criminosos ocorridos em propriedades da região, moradores de Santa Cruz da Concórdia solicitaram uma reunião com a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, na última quinta-feira (14), com o objetivo de reforçarem a segurança na localidade. O encontro, realizado na Sociedade Concórdia, contou com a participação das forças policiais, representadas por agentes da Polícia Civil, Brigada Militar, Comando Rodoviário, Patrulha Ambiental e Bombeiros Militares.

Conforme a prefeitura de Taquara, após ouvir os relatos da comunidade e também dos representantes da segurança, a prefeita se responsabilizou em destinar quatro estagiários para atuarem na Polícia Civil, em funções administrativas, liberando os policiais para realizar ações nas ruas, investigando e prendendo criminosos.

“Também iremos repassar valores para compra de combustível para as viaturas da Delegacia”, destacou Sirlei.

Início das tratativas

Na manhã de segunda-feira (18), a prefeita de Taquara já esteve reunida com o delegado José Marcos Falcão, com o objetivo de alinhar estas parcerias.

E no dia 25 de abril, às 9h, a Delegacia de Polícia (DP) fará atendimento à população na Sociedade Concórdia, para colher informações sobre os suspeitos de cometer crimes na região, bem como a forma como estes bandidos operam.

“Quem tiver fotos e outras provas, tragam que serão levadas para o Judiciário”, salientou o delegado Falcão, titular da DP de Taquara.

De acordo com a administração municipal, ainda em abril haverá uma força tática com policiais militares, abordando pessoas suspeitas e providenciando os devidos encaminhamentos necessários.

“Também vamos estruturar o monitoramento colaborativo, integrando câmeras de segurança em pontos estratégicos às ações de prevenção da Brigada Militar. Criamos um grupo de WhatsApp com a presença de representantes das forças policiais para que a população possa compartilhar atividades suspeitas. Para os próximos meses, queremos mobilizar força política para cobrar do Estado mais efetivo policial em nosso Município, bem como investimentos em novas viaturas, armamentos e munições”, reforçou Sirlei.

Também estiveram participando da reunião em Santa Cruz da Concórdia os secretários de Meio Ambiente, Matheus Modler, e de Planejamento, Luciano Campana, além dos vereadores Júnior Eltz, Carmen Fontoura, Beto Shampoo, Magali Silva e Everton Rosa.