Geral
  FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Prefeitura forma alunos de cursos do Centro Profissionalizante de Parobé

Os formandos fazem parte das turmas de Instalação e Manutenção de Ar Tipo Split e de Montagem e Reparação de Circuitos Elétricos.

Fotos: Éder Zucolotto/Prefeitura de Parobé

O prefeito Diego Picucha, o vice-prefeito Alex Bora e o secretário de Assistência Social Alexandre dos Santos entregaram, nesta segunda-feira (06), os certificados de conclusão de curso para alunos formados no Centro Municipal de Capacitação Profissional de Parobé neste ano.

Os formandos fazem parte das turmas dos cursos de Instalação e Manutenção de Ar Tipo Split e de Montagem e Reparação de Circuitos Elétricos Residenciais, que ofereceram 40 vagas gratuitas para a comunidade, em turmas diurnas e noturnas. Os cursos foram promovidos pela Prefeitura, por meio de uma parceria entre as secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico.

Segundo o prefeito Diego Picucha, é uma satisfação dar seqüência aos cursos promovidos pela Administração Municipal, que já ofertou cursos gratuitos para a comunidade como costura industrial, confecção de moda pet, panificação e confeitaria, cozinha fast food e produção de pizzas. “Estamos capacitando e preparando o cidadão parobeense para o mercado de trabalho, além de oferecer uma recolocação para aqueles que pretendem mudar de área de atuação. Essa é uma ação que visa o empoderamento e a geração de renda para a nossa comunidade”, destaca.