Prefeitura Mirim de Taquara retoma atividades depois do recesso devido à pandemia

Com a pandemia, as atividades tiveram que ser interrompidas e, somente neste ano, em meados de julho e agosto, os integrantes reiniciaram os encontros.
Publicado em 22/10/2021 14:31 Off
Por Alan Júnior

Aos poucos a agenda da Prefeitura Mirim de Taquara começa a ser retomada. Com a pandemia, as atividades tiveram que ser interrompidas e, somente neste ano, em meados de julho e agosto, os integrantes da gestão 2020/2021 – prorrogada para 2022 – reiniciaram os encontros. Uma das últimas ações ocorreu nesta semana, sendo direcionada a cerca de 100 crianças, na Escola Municipal de Educação Infantil Tia Paty.

Uma hora do conto com a história infantil “Os Três Porquinhos” foi apresentada aos alunos da instituição de ensino. A iniciativa já foi realizada na Educação Infantil da Emef Rosa Elsa Mertins. As duas escolas ficam no bairro Santa Rosa e a ideia dos mandatários mirins é que mais ações como esta possam ser promovidas no Município. 

Participaram o prefeito mirim Cauã Luz dos Santos, a vice-prefeita mirim Kemelly Eduarda Machado Rangel, o secretário mirim da Junta Militar, Fabrício Ávila, a vereadora mirim Adria Andressa da Silva e a coordenadora do grupo Neli Mendes da Silva. 

Meio Ambiente

Além de atividades voltadas à área de Educação Infantil, a Prefeitura Mirim aposta em movimentos que integrem ações voltadas ao Meio Ambiente. “Queremos elaborar um projeto de conscientização a respeito da reciclagem de lixo, sobre a importância dos rios e o reaproveitamento da água. Estamos estudando formas de inserir ações à comunidade para o próximo ano”, destaca o prefeito Cauã.

Para a coordenadora da Prefeitura Mirim, Neli Mendes, o grupo demonstra forte potencial para o desenvolvimento de projetos “Estou me sentindo muito feliz em coordenar este grupo que mesmo em tão pouco tempo ativo devido à pandemia já demonstra muita vontade, disponibilidade de sair a campo e a trabalhar. Esse projeto de reciclagem de lixo vamos fazer certamente, bem como tantos outros que estão sendo pensados por eles. Também agradeço à Smece pela oportunidade de integrar este projeto”, menciona Neli.

Participação em eventos municipais

Recentemente a Prefeitura Mirim participou de dois importantes eventos realizados no Município: a Corrida do Fogo Simbólico da Pátria fazendo o percurso do Corpo de Bombeiros à Praça Marechal Deodoro e a 28ª Semana Interamericana da Água e 21ª Semana Estadual da Água do Rio Grande do Sul momento em que apresentaram os cinco rios que percorrem Taquara: Rio da Ilha, Rio Padilha, Rio Rolante, Rio dos Sinos e Rio Paranhana, juntando as águas de todos os rios, despejando-as no Rio da Ilha, como forma de recordar a unificação das águas dos rios em seu percurso.

>> Deixe sua opinião: