Geral
  ADMINISTRAÇÃO

Prefeitura no Interior atenderá moradores da localidade de Figueirão em Taquara

Encontro será no dia 20 de agosto, a partir das 9h, na Escola Salzano da Cunha.
Serviços de todas as secretarias municipais estarão disponíveis à comunidade.
Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

A localidade de Figueirão, no Distrito de Fazenda Fialho, em Taquara, recebe no dia 20 de agosto a próxima edição da Prefeitura no Interior. A iniciativa da Administração Municipal busca levar à comunidade local os serviços prestados por todas as secretarias. O próximo encontro será realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Salzano da Cunha, a partir das 9h.

Será a segunda edição da Prefeitura no Interior em 2022. No mês passado, o evento foi realizado na localidade de Morro Negro. A prefeita Sirlei Silveira ressalta a importância do encontro para ouvir as demandas da população local, sendo o ponto de partida para a criação de projetos que garantam a melhoria na qualidade de vida dos moradores. “Taquara é uma cidade com uma grande extensão territorial. E por isso é essencial estarmos próximos da comunidade que vive em cada localidade, de cada um dos distritos daqui, levando diversos serviços essenciais aos moradores. Já estamos planejando ainda para este ano a realização de mais eventos como este”, conta.

Serviços para a comunidade

A Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal fará no evento o cadastro de famílias interessadas na castração de fêmeas pelo Castramóvel, e também prestará orientações sobre a coleta convencional de lixo, realizada periodicamente. A Secretaria de Saúde vacinará os moradores contra a gripe e Covid-19, e fará testes de diabetes ou gravidez, verificações da pressão arterial e atualização do cadastro do SUS, entre outras ações.

A atualização dos participantes do Cadastro Único, feita pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), será um dos serviços disponíveis pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania. A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte fará a análise da lista de espera na Educação Infantil, e também explicará aos moradores sobre como funciona o transporte escolar no interior do Município, incluindo a abordagem em outros projetos educacionais. 

No evento, os empreendedores locais receberão orientações das equipes das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Turismo, e de Orçamento e Finanças. E as secretarias de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito, de Administração, de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, de Obras e Serviços e de Captação de Recursos, vão ouvir as demandas da comunidade referentes às suas áreas de atuação.