Geral

Prefeitura quer criar a Casa do Artesão

Seguindo uma tendência verificada em outros mu­nicípios da região para o incentivo ao artesanato, a Prefeitura de Taquara quer criar

Seguindo uma tendência verificada em outros mu­nicípios da região para o incentivo ao artesanato, a Prefeitura de Taquara quer criar a Casa do Artesão. Para tanto, um projeto de lei foi enviado à Câmara de Vereadores, prevendo a locação do espaço. Confor­me anunciado pelo prefeito Délcio Hugentobler há duas semanas em sua coletiva de imprensa, a Casa funciona­ria em imóvel na rua Coro­nel João Pinto  (foto).

A criação de casas des­tinadas aos artesãos é uma tendência que vem sendo seguida nos municípios do Vale do Paranhana. Em Pa­robé, a iniciativa deu tão certo que a Prefeitura come­mora a boa adesão aos cur­sos oferecidos pelo espaço.

Em Igrejinha, a Casa do Artesão foi inaugurada em outubro, no antigo quios­que central da rua coberta Ary Delmar Kope. No mes­mo local, também funciona o Centro de Informações Turísticas do município.

Leave a Reply