Prefeitura realiza momento de prevenção e orientação contra violência doméstica em Três Coroas

O encontro, que ocorreu nos dias 30 e 31 de agosto, contou com a presença do Ônibus Lilás, do governo do Estado.
Publicado em 02/09/2021 15:19 Off
Por Alan Júnior

Fotos: Everton Streit/Prefeitura de Três Coroas

Nos dias 30 e 31 de agosto Três Coroas recebeu o Ônibus Lilás, do governo do Estado, que é uma unidade móvel projetada e adaptada especialmente para o atendimento, auxílio e informação às mulheres, assim como o acesso aos serviços da rede de atendimento à mulher em situação de violência.

Diversas ações de conscientização e engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas foram realizadas, além de atendimentos com Psicóloga, Assistente Social, Advogada e Nutricionista voltados a orientações a direitos da mulher e sorteios de brindes.

Também foi realizada uma campanha em relação a prevenção do câncer de mama e de pele, pela Aapecan – Associação de Apoio a pessoas com Câncer. A vinda do Ônibus Lilás, do Governo do Estado, foi uma indicação da vereadora Maiara Bringmann, atendida pela Administração e sem ônus para o município.

A ação foi direcioanda para todas as mulheres, mesmo as que não são vítimas de violência, mas também para aquelas que quisessem saber mais sobre o assunto, tudo de forma gratuita. Foram mais de 60 atendimentos realizados.

>> Deixe sua opinião: