Prefeituras de Igrejinha e Taquara formalizam convênio para construção de ponte na divisa entre os municípios

O termo foi assinado na sede da Prefeitura de Taquara, em reunião entre o prefeito Leandro Horlle, a prefeita Sirlei Silveira e as equipes técnicas.
Publicado em 01/09/2021 09:20 Off
Por Alan Júnior
Foto: Eduardo Pereira/Prefeitura de Igrejinha

O Município de Igrejinha firmou um convênio com o Município de Taquara na tarde desta terça-feira (31), visando a construção de uma ponte na divisa entre os municípios, na localidade de Padilha. 

Segundo o documento, a obra visa proporcionar um melhor escoamento da produção agrícola, transporte escolar, passagem de pessoas, entre outras necessidades comunitárias. 

Para o prefeito Leandro Horlle, a parceria vem em um bom momento, e servirá para melhorar um dos principais acessos do interior entre as cidades.

“A ponte é um importante elo de ligação entre as cidades, e a parceria irá permitir investimentos que melhoram a vida da população. Estamos negociando, também, a alteração das divisas entre os municípios na localidade de Lajeadinho. Hoje, a grande maioria da população, que reside na localidade, depende e realiza suas atividades no Município de Igrejinha, e para investir em melhorias na estrutura – tais como a pavimentação – a alteração de parte da localidade se faz necessária”, destaca Horlle.

O valor total do convênio corresponde a R$ 215.000,00 (duzentos e quinze mil reais), e cada município arcará com metade do valor, tendo validade de 180 (cento e oitenta dias), podendo ser prorrogado por igual período de tempo. 

>> Deixe sua opinião: