Geral
  FESTA DO COLONO

Presidente da Associação dos Carreteiros se encontra com prefeito de Parobé

Picucha afirma que é interesse do município retomar mais este grande evento
Foto: Divulgação/Prefeitura de Parobé

Na manhã de terça-feira (03), o prefeito de Parobé, Diego Picucha, recebeu a visita de Ademir Pedro Kautzmann, vice-prefeito de Araricá, que também é o presidente da Associação dos Carreteiros da Encosta do Rio do Sinos. O encontro, que contou também com a participação dos secretários de Governo, Vinicius Felippe, e de Obras e de Desenvolvimento Rural, Pedro Rosalino Ferreira, além do do membro da associação, Marcos Vinícius, teve o intuito de tratar sobre a participação da entidade e dos seus associados no desfile em comemoração ao Dia do Colono, que é celebrado no dia 25 de julho.



Segundo Kautzmann, é interesse da entidade participar da ação em Parobé.

“Estivemos dois anos sem o desfile, em função da pandemia, e gostaríamos muito de participar deste grande evento que celebra a importância do colono”, destaca, ressaltando que cerca de 100 carreteiros chegaram a participar do desfile em edições passadas.

Picucha afirma que é interesse do município, em parceria com os agricultores do município, de retomar mais este grande evento.

“Temos trabalhado para valorizar e incentivar nossos produtores rurais. Exemplo disso foi à realização da última edição da Festa da Melancia, a maior edição já realizada. Da mesma forma, queremos organizar um grande evento para celebrar o Dia do Colono”, ressalta o prefeito de Parobé.