
A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na tarde desta sexta-feira (04), quatro mulheres residentes em Parobé suspeitas de aplicarem um golpe utilizando uma rifa falsa. De acordo com a PRF, o grupo abordava motoristas na BR-290, em Pantano Grande, alegando que a rifa era parte de uma campanha para auxiliar uma criança com doença grave que necessitaria de tratamento médico.
Segundo os policiais, as suspeitas se aproveitavam de um trecho com trânsito lento devido a obras na rodovia para oferecer a rifa aos motoristas. Elas vestiam coletes semelhantes aos utilizados pelos trabalhadores da obra, o que ajudava a disfarçar a abordagem. Após averiguação, a PRF constatou que as mulheres não tinham autorização para a venda e que o dinheiro arrecadado não era destinado ao suposto beneficiário.
As quatro mulheres, com idades entre 41 e 50 anos, já tinham antecedentes por envolvimento em golpes semelhantes. Elas foram encaminhadas, junto com o valor arrecadado, à polícia judiciária e deverão responder pelo crime de estelionato, cuja pena pode variar de 1 a 5 anos de prisão.
