Esportes

Primeira Copa de Ciclismo Estudantil é realizada em Taquara

Provas foram realizadas na região central do Município
Foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

Realizada na manhã de domingo (27), a primeira edição da Copa Taquara de Ciclismo Estudantil reuniu crianças e adolescentes, que percorreram as principais ruas da região central do Município.

Organizada pela Diretoria de Esportes, vinculada a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), em parceria com a Associação Taquarense dos Amigos Ciclistas (Atac), a competição foi dividida nas categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15, com provas realizadas em cinco diferentes baterias, uma para cada categoria.

Além da rua Júlio de Castilhos, local de partida e de chegada nas provas, o trajeto dos ciclistas também incluiu as ruas Rio Branco, General Frota e Guilherme Lahm, nas categorias dos mais velhos.

“Foi um grande evento, valorizando a tradição que o ciclismo de Taquara tem, e proporcionando incentivo à prática de diversas modalidades esportivas. No ano que vem, na nossa segunda Copa Taquara de Ciclismo Estudantil, não mediremos esforços para ampliar a presença de crianças e adolescentes competindo juntos”, destaca o diretor de Esportes, Joel Dutra.

A prefeita Sirlei Silveira também destacou a importância da realização do evento esportivo.

“Que bela celebração esportiva nós tivemos. Agradeço à Diretoria de Esportes pela organização da Copa Taquara de Ciclismo Estudantil, assim como estendo o meu agradecimento a Atac, que auxiliou na aplicação das regras e com a logística para a realização deste evento”, ressalta a prefeita de Taquara.

Além das provas, a competição também contou com uma homenagem ao ex-comerciante Cláudio Corrêa da Silva, que esteve prestigiando o evento. Ele foi o primeiro vendedor e mecânico de bicicletas no Município, e foi pioneiro na organização de eventos ciclísticos do Vale do Paranhana.

Resultados da 1ª Copa Taquara de Ciclismo Estudantil

Sub-7

Masculino, 1º: Bernardo Hahn

Feminino, 1ª: Ana Kinast

Sub-9

1º: Guilherme Martin

2º: João Rangel

3º: Germano Feiten

4º: Alex Fagundes

5º: Patrick Fagundes

Sub-11

1º: Diogo Shein

2º: Murilo Ferreira

3º: Arthur da Luz

4º: Vicente Melo

Sub-13

1º: Bernardo Feiten

2º: José Schuch

Sub-15

1º: João Schuch