Geral
  FESTA DA COLÔNIA

Primeira edição da Festa da Colônia de Taquara será neste sábado (06)

Neste sábado (06), ocorrerá em Taquara a primeira edição da Festa da Colônia, evento gastronômico e cultural de caráter beneficente,
Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

Neste sábado (06), ocorrerá em Taquara a primeira edição da Festa da Colônia, evento gastronômico e cultural de caráter beneficente, que reunirá diversos pratos típicos de diferentes culturas presentes no Município. Promovida pela prefeitura de Taquara, a festa será realizada na Sociedade 5 de Maio, no Centro da cidade, com uma programação que será das 8h às 22h.



Os cartões estão sendo vendidos na diretoria de Cultura, localizada na rua Nelson Renck, 2957, no Centro, ao preço de R$ 40,00 por pessoa, para cada tipo de comida servida, tanto para o café colonial quanto para o jantar.

“A população também pode adquirir os cartões com cada uma das entidades parceiras. Este evento tem caráter social, em que todo o lucro será revertido para instituições de caridade que atendem no Município”, explica o diretor de Cultura, Luciano Salvaterra.

Conforme a prefeitura de Taquara, as entidades participantes são o Rotary Inclusão, Corrente do Bem, Lions Clube, Lar Padilha e ONG Vida Breve. O evento também tem como parceiros a Agricultura Familiar, Magno Rigo Centro de Saúde e Cavalheiro Café. Mais informações sobre a venda dos cartões podem ser solicitadas pelo telefone (51) 3541-9200, ramal 293.

Programação

A festa iniciará às 8h, com a Feira do Colono, em frente à Sociedade 5 de Maio. Às 15h, haverá a abertura oficial do evento, com a presença de autoridades do Município. A partir das 15h30min, o café colonial começa a ser servido, com produtos da Agricultura Familiar de Taquara. O jantar será a partir das 20h, com diferentes receitas servidas ao público que comprou os cartões das entidades participantes.

“Estamos animados com os últimos dias de preparativos para a nossa Festa da Colônia. Ainda temos cartões à venda para este grande evento gastronômico”, ressalta Sirlei Silveira, prefeita de Taquara.

A atração musical confirmada é a da banda Macega Show, que percorrerá as ruas centrais de Taquara pela manhã, convidando a comunidade para prestigiar o evento. À noite, o grupo tocará em frente à Sociedade 5 de Maio, recepcionando os visitantes.

O que será servido por cada entidade

– Agricultura Familiar: café colonial, bolos, pães, cucas, wafer, queijos, linguiça, salame, geleias, café, chás, entre outros itens;

– Rotary Inclusão: culinária brasileira, com escondidinho de mandioca;

– Lions Clube: culinária italiana, com polenta, galinha caipira e salada de radite com bacon;

– Corrente do Bem: culinária brasileira, com feijoada, couve e laranja;

– Lar Padilha: culinária alemã, com chucrute, batata refogada, salsicha bock e joelho de porco desfiado com legumes. De sobremesa, uma torta de maçã (apfelstrudel) e café servido na mesa;

– Magno Rigo Centro de Saúde e ONG Vida Breve: culinária portuguesa, com pataniscas de batata, caldo verde português e baba de camelo de sobremesa;

– Cavalheiro Café: cafés especiais de pequenos produtores de diferentes regiões do Brasil.