Primeira edição do Natal na Cidade Verde de Três Coroas terá início no dia 26 de novembro

Confira a programação completa do evento, que terá atividades até dia 08 de janeiro de 2022
Publicado em 18/11/2021 09:42 Off
Por Cleusa Silva
Fotos: Divulgação/Everton Streit

Programada para iniciar no dia 26 de novembro, a primeira edição do “Natal na Cidade Verde”, de Três Coroas, já está transformando a cidade. A decoração, organizada pela administração municipal e entidades de Três Coroas, segue um conceito ligado à natureza, reforçando seu título de Cidade Verde, e com características que remetem a origem do Natal, com biscoitos da vovó, pirulitos e guirlandas.

A Praça Affonso Saul, a avenida Santa Maria e a frente da Prefeitura Municipal receberam ornamentos natalinos e também os arabescos iluminados. Canteiros do centro da cidade foram adotados por entidades três-coroenses, que se responsabilizaram pelos adereços a serem colocados, como festões verdes e laços vermelhos, além de outros ornamentos que fazem parte da decoração, respeitando a temática proposta.

Conforme a prefeitura de Três Coroas, a programação cultural e festiva desta primeira edição do Natal na Cidade Verde será proposta pelas entidades do município, incluindo Caminhada do Natal, Pedal das Luzes, entre diversas outras atrações, mas a proposta da administração municipal é de ampliar a decoração e a programação cultural no próximo ano.

“Convidamos nossa população para prestigiar o Natal da Cidade Verde e também conclamamos a todos, comércio, residências e empresas para que enfeitem suas fachadas. Vamos movimentar nossa cidade! Queremos ver a comunidade sorrir novamente. Este chamamento é também para os visitantes. Vamos todos trabalhar pelo desenvolvimento de Três Coroas!” convoca Alcindo de Azevedo, prefeito de Três Coroas.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.visitetrescoroas.com.br. Confira abaixo a programação completa do Natal na Cidade Verde de Três Coroas 2021:

De 26/11 a 19/12, a partir das 19h – nos bairros da cidade (unidade móvel), CDL apresenta: Natal todos os dias! Espalhe Amor e Esperança por onde for!

26/11, às 19h – saída da Prefeitura, Iludidos_MTB organiza evento solidário: Pedal das Luzes, rota volta dos parques/ 33km (inscrição no local, doação de um brinquedo), ritmo passeio.

04/12, 18h e 20h – no Centro Municipal de Cultura Remitto René Haack, Guria Bailarina – Escola de Ballet e Kairos – Centro de Danças apresentam o espetáculo: O Mágico de Oz, ingresso R$ 25,00.

05/12, das 10h às 16h – na Rua Coberta, Grupo Agroecológico Raiz de Três Coroas organiza: 1ª Feira de Produtos Orgânicos e Agroecologia de Três Coroas.

05/12, a partir das 10h – no Centro Municipal de Cultura Remitto René Haack, Abadá Capoeira apresenta: II Festival Cultural Abadá – Capoeira, com entrada franca.

18/12, das 9h às 19h – na Rua Coberta, Associação dos Artesãos da Cidade Verde e Associação dos Artistas Visuais – Visarte – organizam: 1ª Feira de Natal da Artresco e 1ª Exposição Visarte, com venda de artesanato, exposições, música, dança e atrações natalinas para crianças.

E mais:

1º ChristKindFest

Organizado pela Paróquia Sagrada Família: 

28/11 – 1º Domingo de Advento – 19h, na Paróquia Sagrada Família: Missa, com Cantada pelo Coral São Luiz de Gramado; jogral Mistério da Encarnação de Deus na história humana; apresentação de corais e cantos com a comunidade; pronunciamento de autoridades convidadas.

03/12 – 18h30, saída da Paróquia Sagrada Família – 1ª Caminhada do Natal da Paróquia Sagrada Família (participantes trazer um quilo de alimento não perecível).

05/12 – 2º Domingo de Advento – 19h, na Paróquia Sagrada Família: Missa, jogral A Figura de João Batista, apresentação de corais, grupos de canto e da comunidade.

12/12 – 3º Domingo de Advento – 19h, na Paróquia Sagrada Família: Missa, jogral A figura de Maria no Mistério da Encarnação, apresentação de corais, grupos de canto e da comunidade.

17/12- Encontro na Praça – 18h30: Grande Encontro na Praça com uma apresentação do Teatro Natalino composto por todas as religiões do Município de Três Coroas.

Obs.: Durante todo o Advento até o dia dos Santos Reis Magos e Epifania, acontece a visita a “Rota dos Presépios”.

19/12 – 4º Domingo de Advento – 19h, na Paróquia Sagrada Família: Missa, jogral O Nascimento de Jesus Cristo, apresentação de corais, grupos de canto e da comunidade.

24/12 – Véspera de Natal – 20h, na Paróquia Sagrada Família: Missa, participação do coral da Paróquia Sagrada Família, participação de todos os grupos de jovens e as diversas comunidades.

08/01 – Solenidade dos Santos Reis – 19h, na Paróquia Sagrada Família: Missa com a Encenação dos Santos Reis. Entrega dos presentes: Ouro, Incenso e Mirra, simbolizando Três Coroas, para o Grande Rei Jesus Cristo. Encerrando, assim, o Ciclo do Natal e Epifania.

>> Deixe sua opinião: