Geral
  VERIFICAÇÃO

Procon de Taquara alerta consumidores a conferirem seus produtos antes de assinarem recebimento de entrega

Segundo o chefe do Procon, Armando Severo, muitos consumidores estão reclamando sobre defeitos em produtos recebidos.

O Procon de Taquara – órgão de proteção e defesa do consumidor, alerta aos consumidores que, ao receberem quaisquer mercadorias por intermédio de transportadoras, correios ou demais empresas que trabalhem com o serviço de fretes, que façam a conferência dos produtos recebidos no ato da entrega, abrindo as embalagens e testando os produtos (no caso de eletroeletrônicos) antes de assinarem o recebimento. 

Segundo o chefe da Divisão do Procon, Armando Steglich Severo, muitos consumidores estão acessando os serviços para reclamar sobre defeitos em produtos recebidos. “Em caso de constatar qualquer avaria, deve ser feito um termo manuscrito no verso da nota fiscal, dando conta do defeito apresentado e a sua imediata devolução ao fornecedor”, observa Armando. Este termo deve ser assinado pelo consumidor e identificado pelo CPF e nome completo, com a data  do ocorrido. 

“Esse alerta prende-se ao fato de que já existem reclamações registradas no Procon de produtos recebidos com arranhões, amassados e que foram julgadas improcedentes, pelo simples fato do reclamante (consumidor final), não ter conferido e mesmo assim atestado que recebeu o produto em perfeitas condições de uso”, explica Armando.