
Na segunda-feira (26), o Procon de Taquara, órgão de proteção e defesa ao consumidor do Município, divulgou um alerta sobre o envio de um falso e-mail de notificação, que os estabelecimentos comerciais da cidade estão recebendo.
Conforme o coordenador do Procon de Taquara, Armando Severo, nos últimos dias, algumas lojas receberam uma mensagem atribuída ao Procon, a respeito de supostas denúncias que levam a um link suspeito.
“Trata-se de uma correspondência maliciosa, já que ela direciona a uma página que pode levar a invasão do computador, e o consequente disparo de mensagens automáticas, ou até ao acesso aos arquivos armazenados”, explica Armando.
O e-mail oficial do Procon de Taquara é [email protected]. Em caso de um estabelecimento comercial receber uma mensagem atribuída ao órgão, mas vinda de outro endereço, estes e-mails poderão ser desconsiderados e deletados. Mais informações também podem ser solicitadas pelo telefone (51) 3541-9209.


