Produtores rurais de Taquara doam mais de 800 quilos de bergamotas e laranjas às famílias carentes do município

Iniciativa foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Faccat, Espaço Nara Mattos, Emater e a prefeitura de Taquara
Publicado em 13/07/2021 14:27 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Cris Vargas

Uma iniciativa organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquara, pelas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), pelo Espaço Nara Mattos, pelo escritório local da Emater e pela prefeitura, resultou na doação de mais de 800 quilos de bergamotas ponkan e laranjas às famílias carentes do município.

As frutas, que são fonte de vitamina C e servem de reforço para o sistema imunológico contra infecções, estimulando a formação de anticorpos, foram colhidas em quatro propriedades rurais de Taquara e, a partir desta terça-feira (13), serão encaminhadas para aqueles que mais precisam de alimentos.

Foram quatro propriedades em que a colheita ocorreu. Além da família Silva, também participaram os casais Daniel e Patricia Zwetsch, Regis e Tânia Colling e o produtor Pedro Renato Ribeiro. As árvores em que as frutas foram colhidas também passaram por poda.

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, João Carlos de Brito, foram colhidos mais de 800 kg de bergamotas e laranjas.

“Esta foi a primeira vez que realizamos esta iniciativa. Com certeza, faremos nos próximos anos e também com outros tipos de safras”, garantiu Brito.

Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que responde pela pasta do Interior, Douglas Kaiser, o valor solidário da ação possibilitará diversificar o cardápio de taquarenses mais humildes.

“Mais uma vez, vemos a união entre diferentes setores em prol de uma causa que beneficia a comunidade”, destacou Kaiser.

Na tarde de segunda-feira, a prefeita Sirlei Silveira participou da colheita na propriedade do casal Ronaldo e Marina Silva, no distrito de Rio da Ilha.

“Precisamos de mais iniciativas como esta, em que, em vez de perdermos as frutas, pois já estão quase caindo de maduras, nos solidarizamos e repartirmos com toda a comunidade”, refletiu a prefeita de Taquara.

Foto: Divulgação/Cris Vargas
>> Deixe sua opinião: