Geral
  MARKETING DIGITAL

Professor do Senac Taquara dá dicas para quem quer ser um profissional de mídia social

Empresas buscam o profissional de mídias para intermediar comunicação com seu público
Foto: Imagem ilustrativa

Devido ao cenário atual das redes sociais, alinhadas ao marketing digital e a busca por espaço e melhorias de atendimento ao cliente, as empresas buscam o profissional de mídias para intermediar esta comunicação. Pensando nisso, o professor do Senac de Taquara, Juliano Knevitz, dá algumas dicas que possibilitam iniciar na área e se desenvolver como profissional. Confira abaixo:

Identifique seu maior potencial 

Dentro das funções de um profissional de mídias, elas podem ser: organização, criatividade, redação, inglês, uso de redes sociais, senso crítico, domínio em informática, vendas e comunicação. 

Comece pelo básico 

Busque informações na área como designer gráfico, design e analista de mídias ou informática básica, caso não tenha nenhuma experiência. Cada curso foca em uma área distinta, como a criatividade na construção de materiais atrativos aos clientes e seus públicos, que é a função do designer de mídias ou gráfico. O analista é o profissional que gerencia as contas on-line de mídias dos clientes. 

Busque boas referências 

Aprenda como as empresas já consolidadas lidam com seus clientes via redes sociais. O contato com seu público-alvo é fundamental para aumentar as vendas, conhecer o perfil dos clientes, manter o crescimento regular e um marketing digital preciso. 

Caso o objetivo for trabalhar de forma independente, a abordagem e prospecção de potenciais clientes deve ocorrer em 50% do tempo livre, usando as próprias redes sociais para divulgação de trabalho. Aqui, vale ressaltar que empresas de pequeno e médio porte tendem a buscar freelancers para realizar este trabalho de divulgação e gerenciamento do marketing digital e publicações. 

O cuidado na hora de fechar um negócio com um cliente define seu grau de profissionalismo e sucesso dentro desta área. Deve-se ter comprometimento, metas, organização, planejamento e ser criativo. Atenção aos prazos negociados, um bom trabalho pode ser invalidado se não tiver responsabilidade. 

Mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Senac de Taquara podem ser obtidas pelo site www.senacrs.com.br/taquara, ou telefone (51) 3541-5370. O Senac Taquara está localizado na rua General Frota, 2661, no Centro.