Professores da educação infantil tiveram encontro de formação em Rolante

Iniciativa deu início ao projeto União Faz a Vida.
Publicado em 02/02/2018 14:43 Off
Por Vinicius Linden

Autoridades municipais participaram do momento que também serviu como abertura do ano letivo de 2018. Divulgação/Edna Cardoso

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Rolante deu início, nesta quinta-feira, ao ano letivo de 2018 com um trabalho de formação para 156 professores das nove escolas municipais de educação infantil. O evento aconteceu no Salão de Atos da Escola Sagrada Família e no Espaço Cultural. A titular da pasta, Eunice Salim Silveira, enfatiza que a formação é um marco dentro do trabalho da Secretaria e consiste em um encontro com a finalidade de oportunizar ao corpo docente um momento de qualificação e integração.

A metodologia trabalhada teve como intuito fortalecer a consciência do “Fazer Coletivo”, com o projeto União Faz a Vida, realizado através de uma parceria com o Sicredi e a Faccat. O trabalho está focado na reflexão de elementos teóricos indispensáveis à reestruturação curricular e à construção coletiva, além de diálogo para guiar o processo que deve acontecer coletivamente nas escolas.

O vice-prefeito Régis Zimmer (Geada) esteve presente, assim como a agente articuladora do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), Aline Nandi, as professoras da Faccat Raquel Karpinski e Patrícia Kebach, que desenvolverão toda a parte de assessoramento do projeto União Faz a Vida, e a equipe da Secretaria de Educação. O encontro de formação das professoras para o ensino fundamental será na próxima quinta-feira, dia 8, também no salão da Escola Sagrada Família, das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17 horas.

Professores de educação infantil reuniram-se no Salão de Atos da Escola Sagrada Família. Divulgação/Edna Cardoso

>> Deixe sua opinião: