Educação Geral
  FESTIVAL DE TEATRO

Professores e alunos de Rolante participam de oficina de teatro e se preparam para o XXI Festival Estudantil de Esquetes Teatrais

Evento antecede o Festivale, considerado um dos mais antigos festivais de teatro amador do Rio Grande do Sul
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Rolante

Considerado um dos mais antigos festivais de teatro amador do Rio Grande do Sul, o Festivale está programado para ocorrer nos meses de junho e julho. Com o objetivo de despertar o gosto dos estudantes pela arte teatral, realizando o XXI Festival Estudantil de Esquetes Teatrais, que antecede o Festivale, a Secretaria de Educação e Esportes de Rolante promoveu uma oficina de teatro para os professores e estudantes da rede municipal de ensino.

Nos dias 18 e 19 de maio, o professor de Artes, Raí Bonalume, visitou as escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental para realizar oficinas de teatro com professores e estudantes que participarão do Festival Estudantil neste ano.

“As oficinas têm o intuito de promover o autoconhecimento, a socialização e a criatividade, colaborando para o desenvolvimento do vocabulário, do trabalho corporal, além de equipar o professor responsável com técnicas de como construir um espaço propício para melhorar as práticas do teatro”, comenta a secretária de Educação e Esportes, Simone Tadiotto.