
Na quinta (03) e sexta-feira (04), foram promovidas em Taquara as oficinas sobre o Projeto de Restauro e Revitalização da Casa Vidal, voltadas aos professores e estudantes. Os próximos encontros serão realizados no dia 18 de novembro, destinados a estudantes dos anos finais das escolas municipais. As atividades serão realizadas pela manhã, das 8h30min às 11h30min, e à tarde, das 13h30min às 14h30min, no Centro Especializado em Aprendizagem e Pesquisa (Ceap), na rua José Avelino Ostermann, 2475, no bairro Jardim do Prado,
“A ideia é aproximar professores e estudantes para que se sintam parte deste projeto. Nos encontros fazemos uma introdução falando do patrimônio histórico, da história de Taquara e da Casa Vidal. Com os estudantes elaboramos uma atividade na qual eles desenharam dentro de uma janela, que lembra a janela da Casa Vidal, aquilo que eles gostariam que as pessoas observassem do passado, do presente ou do futuro”, destacou a ministrante do curso, professora, mestre em História e especialista em Artes Visuais, Carolina Mendoza.
O Projeto de Restauro e Revitalização da Casa Vidal é promovido através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e realizado pela Associação Natal Mágico de Taquara, com o apoio da Prefeitura, sendo desenvolvido pela Patrimonium Gestão e Produção Cultural e Forma Arquitetura, e executado pela Arquium Construções e Restauro Ltda. Esta etapa tem o patrocínio das empresas Embrasa, RDois, Bibi, FH Comassetto Materiais de Construção e FlyByte Comunicação.



