Geral
  CAPACITAÇÃO NA EDUCAÇÃO

Professores e profissionais do Ensino Fundamental de Rolante participam de formação continuada

Treinamento tem como objetivo capacitar a equipe para as demandas referentes às legislações vigentes
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Rolante

Dando sequência a capacitação mensal promovida aos profissionais da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação e Esportes de Rolante está realizando, desde março, uma série de encontros de formação continuada, para os professores e profissionais do Ensino Fundamental.

O treinamento, que tem como objetivo capacitar a equipe para as demandas referentes às legislações vigentes, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Referencial Curricular Gaúcho, Documento Orientador Municipal e Plano de Estudos, refletirá diretamente na qualidade de ensino e aprendizagem dos estudantes.

Conforme a prefeitura de Rolante, os encontros começaram no dia 09 de março, oportunidade em que a professora do Instituto Ivoti, Raquel Dilly Konrath, deu início à capacitação com os coordenadores, diretores e vice-diretores responsáveis pelos planejamentos das escolas. O segundo encontro foi realizado no dia 11 de abril e os próximos estão agendados para os dias 09 de maio, 06 de junho e 04 de julho.

“O planejamento não é apenas uma norma que devemos seguir para atender exigências da legislação, o planejamento é um meio que possibilita ao professor estudar e analisar ações de ensino voltadas à realidade do estudante, tornando a ação de ensinar mais significativa e o aprendizado mais eficaz”, comenta a secretária de Educação e Esportes, Simone Tadiotto.

Os profissionais de educação do Ensino Fundamental também estão participando de encontros mensais de formação continuada. O primeiro foi realizado no dia 15 de março e o segundo no dia 05 de abril e terão continuidade ao longo do ano letivo.