Profissionais da educação em Taquara tomam a segunda dose contra a Covid-19 no dia 31

Vacinação é válida para aqueles que receberam a primeira etapa no dia 28 de maio
Publicado em 21/07/2021 15:07 Off
Por Alan Júnior
Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara

Os profissionais do ensino que trabalham nas redes privada e públicas municipal e estadual, que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca no dia 28 de maio, incluindo aqueles que atuam na educação infantil, devem receber a etapa complementar no dia 31 de julho, um sábado, das 8h às 12h, no drive-thru da Faccat. A segunda dose para este grupo estava prevista para o dia 16 agosto, mas foi antecipada seguindo a norma técnica da Secretaria Estadual da Saúde.

Há outros profissionais do ensino que se vacinaram no dia 4 de junho. A previsão era de concluírem a segunda etapa no dia 25 de agosto, mas a Secretaria Municipal da Saúde solicita para que este grupo aguarde por uma possível antecipação no cronograma, o que será anunciado quando estiver próximo de completar as dez semanas da primeira etapa. “Vamos seguir as determinações da Secretaria Estadual da Saúde e também do Ministério da Saúde. Por isso é importante ficar atentos às informações divulgadas pelo Municipio”, reforçou.

Acesso ao campus

O acesso para os veículos se dá pela ERS-115 em direção à Avenida Faccat, via que fica fechada temporariamente nos momentos de vacinação, em razão das duas filas de veículos formadas neste trajeto. Quem não tiver veículo pode contar com o transporte gratuito oferecido pelo Município entre a Rua Coberta e o campus da faculdade durante o horário do evento.

Quem testou positivo para a Covid só pode ser vacinado 30 dias após o diagnóstico e quem estiver com sintomas gripais também deve esperar para receber o imunizante. A comunidade de Taquara pode enviar suas dúvidas sobre a vacinação para o contato de Whatsapp (51) 98924.8784.

Todos Contra a Fome

Durante todos os drive-thrus de vacinação, a equipe do Centro de Atendimento de Referência de Assistência Social (Cras) participa com a Campanha Todos Contra a Fome. A doação é espontânea e voluntária. Quem quiser colaborar pode doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e fralda infantil de todos os tamanhos. Os produtos são direcionados a famílias que passam por situações de vulnerabilidade em Taquara.

>> Deixe sua opinião: