Profissionais das escolas de educação infantil de Riozinho participam de nova etapa da formação continuada

Capacitação visa oferecer mais qualidade no ensino da rede municipal
Publicado em 09/11/2021 15:34 | Atualizado em 10/11/2021 10:07 Off
Por Cleusa Silva
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Riozinho

Visando oferecer cada vez mais qualidade no ensino da rede municipal, a prefeitura de Riozinho está promovendo uma série de cursos de capacitação para os professores e funcionários de suas escolas. Na noite da última segunda-feira (09), a Secretaria Municipal de Educação e Desporto, promoveu mais uma etapa da formação continuada para os profissionais das escolas de educação infantil Mickey e Minnie.

O evento, que teve a participação do Secretário de Educação, Gilnei dos Santos, e da psicopedagoga Mônica Morschel, foi conduzido por Patrícia Castilho dos Reis, professora de Rolante, que esteve à frente da coordenação dos trabalhos da construção do Referencial Curricular Gaúcho, como coordenadora da etapa da educação infantil, no Rio Grande do Sul.

Conforme Gilnei, durante o encontro, realizado no Centro do Idoso, foram discutidos temas relacionados aos objetivos da educação infantil, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e o Referencial Curricular Gaúcho (RCG).

“A partir de janeiro de 2022 serão reformulados vários documentos, planos de estudos e os professores estarão presentes nesse momento para construirmos juntos essa nova etapa na educação da rede municipal de ensino” relata o secretário de Educação de Riozinho.

>> Deixe sua opinião: