Profissionais de saúde de Taquara recebem capacitação para a aplicação das vacinas contra a Covid-19 em crianças

Imunização para o público infantil começa na próxima quarta-feira (19).
Publicado em 12/01/2022 23:04 Off
Por Vinicius Linden
Encontro virtual promovido pela Secretaria Estadual da Saúde mobilizou profissionais das quatro UBSs com salas de vacinas em Taquara
Foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

Os profissionais de saúde atuantes na vacinação contra a Covid-19 em Taquara receberam na manhã desta quarta-feira (12) uma capacitação para a aplicação das vacinas em crianças de cinco a 11 anos. O encontro virtual foi realizado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), em parceria com o TelessaúdeRS-UFRGS.

Segundo a secretária de Saúde de Taquara, Mariane Farias da Silva, a capacitação contou com instruções sobre boas práticas na sala de vacina e informações técnicas, estratégias para a minimização de erros de imunização, soluções para situações inusitadas na vacinação, e o processo de vacinação como experiência e intervenção na aceitação da imunização infantil. “É muito importante a vacinação das crianças, para garantir a proteção delas e das famílias. Até hoje as campanhas de imunização vêm impedindo o adoecimento dos pequenos, e não será diferente no caso da Covid-19. Vacinem os seus filhos”, destaca a secretária.

Representando o Município, participaram os imunizadores que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Piazito, Empresa, Mundo Novo e Santa Teresinha. Ao todo seis profissionais de saúde de Taquara participaram da atividade. A vacinação contra a Covid em crianças em Taquara começará na próxima quarta-feira (19).