Educação Geral
  COOPERATIVAS ESCOLARES

Programa de Cooperativas Escolares desenvolvido em Rolante é apresentado em Santa Catarina

Atualmente o município possui cinco cooperativas
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Rolante

Realizado em parceria com a Fundação Sicredi, o Programa de Cooperativas Escolares desenvolvido pela Secretaria de Educação de Rolante foi apresentado na cidade de Lauro Müller, em Santa Catarina, no dia 30 de março.



A apresentação foi feita pela secretária de Educação e Esportes, Simone Tadiotto, juntamente com uma comitiva formada pela vereadora e professora Bibiana da Silva, responsável pelas cooperativas na secretaria, Josiane Pospichil, coordenadoras do Ensino Fundamental, e pelos orientadores de cada cooperativa em sua respectiva escola.

“Fomos a Lauro Müller a convite da prefeita Saionara Correa de Carvalho Bora e da equipe da Secretaria de Educação, que se inspira no trabalho realizado em Rolante para fundar cooperativas escolares no município catarinense. Apresentamos o Programa das Cooperativas Escolares, realizado em parceria com a Fundação Sicredi, para um grupo de aproximadamente cem pessoas e conhecemos as escolas catarinenses que pretendem aderir ao Programa. Foi muito bom mostrar nosso trabalho e fazer este intercâmbio de experiências e projetos”, comenta a secretária de Educação de Rolante.

Conforme a prefeitura, atualmente o município possui cinco cooperativas, com a participação de mais de 200 estudantes e cada uma comercializa seus produtos.

Cooperburgo (Escola Oldenburgo) – sacolas de pano retornáveis.

COOPER.E.I.(Escola  Independência) – marcador de página de papel reciclado, agendas decoradas, chaveiros e horta escolar.

CooperSanta (Escola Santa Zucatti) – chinelos customizados.

CooperZimmer (Escola Hugo Zimmer) – pano de prato, avental e sacola retornável com aplicação de patchwork.

UniSanto – suculentas.