Programa Transforma Taquara atende 50 empresas no Município

A iniciativa do Sebrae permitiu a assessoria de empreendimentos em quatro diferentes áreas
Publicado em 06/10/2021 10:02 | Atualizado em 06/10/2021 10:22 Off
Por Alan Júnior
As representantes do Sebrae-RS Bruna Capellari e Bia Dauber, prefeita Sirlei Silveira, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Douglas Kaiser e o assessor jurídico Cassiano Ebert na apresentação dos resultados do Transforma Taquara em 30 de setembro
Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Uma parceria entre a Prefeitura de Taquara e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) garantiu 476 horas de assessoria para 50 empreendedores do Município. Através do programa Transforma Taquara, microempreendedores individuais, microempresários e proprietários de empresas de pequeno porte receberam capacitação em quatro diferentes áreas em 2021. Os dados foram apresentados em reunião na última quinta-feira (30 de setembro) entre integrantes do Sebrae-RS com a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Douglas Kaiser, e o assessor jurídico da Prefeitura, Cassiano Ebert.

Segundo o secretário, a iniciativa surgiu por conta da necessidade que a pandemia da Covid-19 apresentou para diferentes setores e empreendedores, para haver o realinhamento destes negócios ao longo do ano. “Houve na verdade uma convergência de ideias e propósitos. Com a proposição do Sebrae em aportar um valor considerável de subsídio, de modo a garantir a implantação deste programa no Município de Taquara, foi possível atender um número considerável de empreendedores”, explica.

Áreas atendidas

A assessoria prestada para as empresas da cidade foi nas áreas de Marketing Digital na Prática (220 horas), Gestão de Caixa e Capital de Giro (170 horas), Modelagem de Negócios (56 horas) e Acesso a Novos Mercados (30 horas). Como requisito de participação, as empresas precisavam estar com seu CNPJ ativo.

“Num momento de muitas incertezas como a pandemia trouxe, e cujos reflexos ainda são sentidos, é importante que os empresários de qualquer ramo e porte de atividade conheçam as ferramentas e tenham orientações que possam auxiliar na condução de seus negócios”, completa Douglas. Recordando dos desafios impostos por causa da Covid, a prefeita Sirlei Silveira destacou a importância de programas como o Transforma Taquara ao empreendedorismo local. “Este suporte é necessário para fazermos a economia voltar a girar a pleno vapor”, frisa.

Experiência Produtiva

Um dos empresários atendidos pelo programa foi o microempreendedor individual Ezequiel Haag. Ele atua com a produção e venda de geleias artesanais há um ano e meio, e recebeu assessoria de Marketing Digital na Prática. “Foi uma experiência muito produtiva. Estamos aplicando o que foi aprendido em nosso negócio, e agora temos um calendário de divulgação de publicações. Também aprendemos alguns atalhos para observar os gráficos oferecidos por cada mídia social. São vários fatores, nos quais mudamos a nossa perspectiva e observamos que realmente funcionam”, comemora.

>> Deixe sua opinião: