Programação de Natal de Taquara terá apresentações artísticas semanais e carreata musical

A programação contará com apresentações artísticas às quintas e sextas-feiras a partir da abertura e carreata musical integrando a comunidade.
Publicado em 21/10/2021 15:07 Off
Por Alan Júnior
Foto: Natal Mágico 2018/Arquivo

O 16º Natal Mágico de Taquara já tem data para começar: 18 de novembro. A programação contará com apresentações artísticas às quintas e sextas-feiras a partir da abertura e carreata musical integrando a comunidade. A realização é da Prefeitura de Taquara, Associação Natal Mágico de Taquara e Sesc-Taquara e apoio cultural da CDL-Sapiranga.

A instalação da decoração natalina deve iniciar na primeira semana de novembro. No dia 18, a abertura está prevista para as 20h, com o acendimento das luzes. Na sequência, as apresentações ocorrerão direto das janelas do Palácio Municipal Coronel Diniz Martins Rangel, sede da Prefeitura. Haverá uma homenagem às voluntárias do Natal Mágico e espetáculo musical e teatral do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS), além da presença do Papai Noel.

No dia 19, a partir das 20h, iniciam-se os shows do palco aberto, na Praça Marechal Deodoro. Todas as sextas-feiras até uma semana antes da véspera do Natal, o espaço estará à disposição de talentos locais. Os interessados devem fazer cadastro na Diretoria de Cultura (Rua Nelson Renck, 2957, Centro), de segunda à quinta-feira das 7h30 às 17h e na sexta-feira das 7h30 às 13h30.

A noite de 25 de novembro, às 20h, será realizada uma benção ecumênica pelo Dia de Ação de Graças, com a apresentação do Coral Municipal, nas escadarias da Prefeitura de Taquara, e a participação especial de alunos do Conservatório Musical Heitor Villa Lobos. Já no dia 2 de dezembro, também às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, será o show de Luiza Barbosa. No dia 9, no mesmo local e horário, haverá uma edição especial do Cordas Vivas, numa homenagem póstuma ao professor de música Álvaro Vicente.

Os moradores estão convidados a participar da Carreata Natalina no dia 11 de dezembro, saindo às 20h de frente da Fábrica do Natal Mágico (Rua Rio Branco, 1662, Centro – fundos do Cimol), com uma parada especial diante do Hospital Bom Jesus, como forma de homenagear os profissionais da saúde e pacientes internados. O músico Rodrigo Solton percorrerá a cidade acompanhado de seu piano transparente em cima da carroceria de um caminhão, seguido de carros decorados. O trajeto passará por diversos bairros de Taquara, com chegada na Praça Marechal Deodoro da Fonseca.

A apresentação musical e teatral “Solar Em Canto” será no dia 16 de dezembro, às 20h, com os cantores Isadora Apollo, Alex Barbosa, Adolfo Amaral, acompanhados do pianista Jonathas Asafe e artistas convidados. A programação encerra com o Terno de Reis, no dia 23 de dezembro, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca. Os músicos interpretarão canções com referência à história bíblica dos Três Reis Magos e sua chegada ao lugar onde se encontrava o menino Jesus recém-nascido.

Descentralização do Natal

Neste ano, o Eldorado foi o pioneiro de um projeto de descentralização da decoração natalina. Com o auxílio das voluntárias do Natal Mágico, moradores do bairro receberam workshop sobre confecção dos enfeites, que estão sendo produzidos no barracão da comunidade católica local desde maio. No dia 1º de dezembro, será feita a abertura do Natal no Eldorado, às 20h, com a presença do Papai Noel e banda marcial da Escola Municipal Getúlio Vargas. 

>> Deixe sua opinião: