Cultura e Lazer Geral
  PÁSCOA EM TRÊS COROAS

Programação de Páscoa terá atividades para diversos públicos em Três Coroas

Via Sacra reunirá mais de 100 pessoas envolvidas nas representações
Fotos: Divulgação/Carine Setti

Para celebrar a Páscoa, evento do calendário religioso cristão que é realizado em memória à crucificação e a ressurreição de Jesus Cristo, a prefeitura de Três Coroas está organizando uma série de atividades para todos os públicos. A programação, que ocorrerá na Sexta-feira Santa, dia 15 de abril, com início às 18h, terá como atração principal o espetáculo da Via Sacra e o Festival Osterbaum.

Assim como a praça em frente a prefeitura, que já está toda decorada com motivos de Páscoa, a Avenida Santa Maria será palco do Festival Osterbaum, recebendo 50 árvores de Páscoa, decoradas por entidades e empresas da cidade, dando um colorido especial a esta época festiva. Os coelhos que irão compor a ornamentação foram produzidos por pessoas da comunidade, que trabalharam voluntariamente.

Conforme a prefeitura de Três Coroas, na Sexta-feira Santa haverá representação da Via Sacra – Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, também na Avenida Santa Maria, quando entidades do Município, como Lions Clube, CTG Frederico Trott, Apedaf, entre outras, representarão as 15 estações da Paixão e Morte de Cristo.

Serão mais de 100 pessoas envolvidas nas representações, com música, teatro, dança e poesia. Jesus morto circulará em meio ao povo ao ser retirado da cruz. A última estação, Cristo ressuscitado, será encenada na sacada da prefeitura.

Show de fogos de artifício, a Orquestra Municipal Huberto Schmitt Müller e o Coral da Igreja Luterana deixarão o espetáculo ainda mais emocionante. A Via Sacra está sendo organizada pela Igreja Católica, Igreja Assembleia de Deus e Igreja Luterana, com apoio da Prefeitura Municipal.

Em caso de chuva, a apresentação ocorrerá no Ginásio de Esportes.