Cultura e Lazer Geral
  ANIVERSÁRIO DE TRÊS COROAS

Programação do aniversário de 63 anos de Três Coroas segue até domingo (08)

Palco montado na Praça Affonso Saul recebe artistas locais
Fotos: Diego Santos/Estrategiacom

Conhecida como a Cidade Verde, Três Coroas completará, na próxima quinta-feira (12), seus 63 anos de emancipação política. Para celebrar a data com a comunidade e também com seus visitantes, a administração municipal preparou uma série de atividades culturais, esportivas e artísticas, que estão ocorrendo neste sábado (07) e seguirão no domingo (08).

Logo no início da manhã, às 7h, a programação iniciou com a copa de tênis e, logo em seguida, outras atividades foram sendo realizadas, como o passeio ciclístico, a rústica e a vinda de muitos modelos de carros antigos, que encantou todos que passaram pela avenida principal de Três Coroas. Para o domingo, ainda estão programadas atividades como BMX Freestyle, arco e flecha, basquete e outra competição de tênis.

Para quem estava com saudades de assistir apresentações culturais, o palco montado na Praça Affonso Saul recebe artistas locais, no sábado e domingo, reunindo 18 apresentações dos talentos locais.

A programação de aniversário dos 63 anos de Três Coroas inclui ainda a promoção de feirinhas de artesanato e produtos coloniais, edição especial da Feirinha Cidade Verde, exposição e venda de bonsai e orquídeas, inventariação do patrimônio material e imaterial de Três Coroas, além de muitas atividades ao ar livre, como yoga, hora do conto, xadrez, pingue-pongue, capoeira, slack line, tirolesa infantil, tiro ao alvo, rapel e canoagem.

A Praça de Alimentação, sob responsabilidade de entidades municipais, está recebendo total aprovação do público, com o tradicional e super consumido bolinho de batata, comida árabe, sopa de capeletti, lanches e doces e as cervejarias locais.

O prefeito de Três Coroas, Alcindo de Azevedo, comemora a boa participação do público, que está aproveitando o dia ensolarado para passear com a família e amigos, um pouco mais relaxados em razão das atividades serem ao ar livre.

“Este é o primeiro evento grande que a prefeitura promove, no pós-pandemia, e é uma alegria ver o centro da cidade lotado de famílias três-coroenses e visitantes, participando e prestigiando as atividades. Temos 63 anos de linda história, e comemorar faz parte”, destaca o prefeito de Três Coroas.

O encerramento do evento será no domingo, às 18h, com homenagem para as mães, que serão presenteadas com um show da cantora Luiza Barbosa, finalista do The Voice Kids, da Rede Globo, e que trará ao palco a música e dança do espetáculo Festa no Sul – Viagem as Origens.