Esportes
  NOVIDADE NO ESPORTE

Projeto do primeiro clube profissional de futebol começa a ser elaborado em Taquara

Leandro Nunes da Silva (esq) e Romano Rodrigues são os responsáveis pelo projeto do novo clube
Foto: Cleusa Silva/Rádio Taquara

Idealizado com o objetivo de formar novos atletas e oferecer oportunidade para praticantes de futebol, com idades entre 16 a 19 anos, o projeto do novo clube profissional de futebol, o “Taquara Sport Clube”, começa a ser elaborado pelos ex-jogadores de futebol Romano Rodrigues, de Taquara, e Leandro da Silva Nunes, de Porto Alegre.



Durante entrevista à Rádio Taquara, a dupla explicou que a proposta inicial é trabalhar com as bases, mesclando categorias de Sub-20 com Sub-23, para então, aqueles que tiverem condições técnicas, seguirem integrando o profissional.

“A ideia inicial, hoje, é trabalhar com meninos nascidos entre 2003 a 2006, para já começar a fazer essa captação de atletas. Aqueles nascidos no ano de 2003 começam a integrar a categoria Sub-20 e, posteriormente, quem estiver apto, poderá entrar no profissional”, explica Romano.

“Aqui em Taquara já temos muitas escolinhas que trabalham com categorias de base. Então, nossa ideia é unificar estes atletas, agregar o trabalho com estes meninos que estão terminando um ciclo de até 15 anos e trazer para uma Sub-17, num trabalho mais voltado a alta performance, com foco em competição, visando uma projeção para o profissional”, relata Leandro.

Ex-jogador profissional, Leandro foi uma das referências profissionais de Romano, no início de sua carreira, já jogou na categoria de base do Grêmio e está há quatro anos trabalhando como treinador, com as categorias Sub-17 e Sub-20, no Cruzeiro de Cachoeirinha.

Natural de Padilha, interior de Taquara, Romano também tem passagens pelo Juventude/RS, Joinville/SC, San Marcos/Chile, entre outras equipes, e o Veranópolis/RS foi o time que, há pouco tempo, escolheu para encerrar suas participações em campo.

Romano e Leandro explicaram que, neste momento, estão concluindo os últimos detalhes da formatação do projeto, fazendo ajustes legais que permitirá que os jogadores do Taquara Sport Club possam disputar títulos pela federação gaúcha de futebol, e fazendo contatos com empresas e profissionais que queiram apoiar a iniciativa, que também pretende promover ações socias.

Interessados em conhecer mais sobre o Taquara Sport Club, ou contribuir com alguma forma de patrocínio, podem entrar em contato pelo telefone (51) 99758-9925, ou pelo e-mail taquarascfutebol@gmail.com, ou ainda acessar as redes sociais, nos links https://www.instagram.com/taquarasportclub/, https://www.instagram.com/romano06/ ou https://www.instagram.com/le8silvanunes/.