Esportes
  ESPORTES

Projeto esportivo com crianças e adolescentes no bairro Empresa continua com vagas abertas em Taquara

Atividades no contraturno escolar são realizadas no Ciep e no Campo do Palmeiras.
A meta é atender até 60 jovens na fase inicial do projeto
Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara

Os projetos sociais esportivos que reúnem crianças e adolescentes no Bairro Empresa, em Taquara, estão com vagas abertas. Pequenos de 7 a 14 anos poderão participar das atividades como futebol, futsal, vôlei, atletismo, jogos de tabuleiro e outras práticas esportivas no contraturno escolar. A iniciativa é realizada no Campo do Palmeiras e na Escola Estadual de Ensino Médio Wilibaldo Bernardo Samrsla (Ciep).

Segundo o diretor de Proteção e Projetos Sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, Pedro Gabriel Silva, todas as vagas disponíveis são para participar das atividades realizadas no Campo do Palmeiras. “Muitas famílias não sabem que estamos oferecendo este projeto social, e por isso fazemos esse convite para que pais e responsáveis coloquem suas crianças e adolescentes nestas aulas que estamos promovendo. É através do esporte que conseguimos não somente formar atletas, mas também cidadãos”, destaca. No local, o projeto atende nas segundas-feiras, às 8h30, nas quartas-feiras, às 8h30 e às 13h45, nas sextas-feiras, às 8h30, e nos sábados, às 9h.

Inscrições

Para que uma criança ou adolescente possa participar do projeto, é necessário que ela compareça ao local das atividades acompanhada de um responsável. “Este trabalho social através do esporte é um projeto piloto que estamos implementando em Taquara, para evitar que os pequenos taquarenses fiquem com tempo ocioso no contraturno escolar, e possam desenvolver habilidades que os transformem. Estamos aguardando ansiosos pela chegada de novos alunos”, completa a prefeita Sirlei Silveira.