Projeto Formar abre novas vagas para curso de corte e costura têxtil em Igrejinha

Melhores alunos serão contratados por uma empresa do município
Publicado em 17/11/2021 11:48 Off
Por Cleusa Silva

Responsável pela capacitação de mais de 100 profissionais, das áreas de injetados, costura, comunicação digital e garçom e garçonete, o “Projeto Formar”, de Igrejinha, abriu novas vagas para o curso de corte e costura têxtil. Ao final da capacitação, os melhores alunos serão contratados por uma empresa do município.

De acordo com o edital de Chamamento Público, lançado na última sexta-feira (12), a inscrição é gratuita e deve ser realizada na secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico de Igrejinha, localizada na avenida Ildo Meneghetti, n° 757, no bairro 15 de Novembro, até o dia 26 de novembro. Para garantir uma das 10 vagas disponibilizadas é necessário ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto.

Conforme a prefeitura de Igrejinha, os alunos participantes serão avaliados durante o curso, e os que se destacarem poderão garantir uma oportunidade de emprego na empresa Império Sul Têxtil Ltda, localizada em Igrejinha, fabricante de enxovais corporativos para a área de hotelaria e hospital, com reconhecido padrão de qualidade. 

Ao todo, o curso de corte e costura têxtil será composto por 50 horas/aula, que ocorrerão no período de 29 de novembro a 10 de dezembro, sempre no turno da tarde, no horário das 13h às 18h. A capacitação, ministrada pela profissional Clarice de Oliveira, será realizada na sala de costura do prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social, no bairro Bom Pastor.

Mais informações sobre o edital de Chamamento Público do curso de corte e costura têxtil podem ser obtidas diretamente com a prefeitura de Igrejinha, pelo telefone (51) 3549-8600, ou acessando o link: https://igrejinha.rs.gov.br/pagina/150/edital-de-chamamento-publico-n.%C2%BA-0092021

>> Deixe sua opinião: