Educação Geral
  INCENTIVO À LEITURA

Projeto Hora do Conto é retomado em Parobé

Ação atende estudantes da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Parobé

Durante o mês de abril, em que se comemora o mês da literatura infantil, foi retomado em Parobé o projeto “A Hora do Conto”. Promovido pela Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Gestão de Cultura e Turismo, a atividade tem encantado crianças, despertando a imaginação e incentivando a leitura.

A contação de histórias ocorre tanto no Departamento de Cultura, na Praça Primeiro de Maio, onde foi preparado um espaço amplo especialmente organizado para receber as crianças, e também de forma itinerante nas escolas do município.

Atendendo estudantes da Educação Infantil e de séries iniciais do Ensino Fundamental, a ação tem atraído a atenção dos jovens estudantes, como os pequenos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Theno José Berlitz, que acompanharam a atividade na manhã de terça-feira (26), ouvindo uma história especial sobre a Páscoa.

Segundo o diretor do Departamento de Cultura, Lucas Fernandes, o interesse pela leitura deve ser motivado desde os primeiros anos de vida.

“Nosso objetivo com a ‘Hora do Conto’, além de divertir as crianças, é despertar em todas elas a motivação pela leitura e seu desenvolvimento intelectual”, ressalta Lucas. 

A contista Gilce Andréa dos Santos explica que a Hora do Conto acontece de segunda a quinta-feira, nos turnos da manhã e tarde, com horário previamente agendado pelas escolas. Os professores interessados em apresentar a Hora do Conto devem entrar em contato com o Departamento de Cultura, pelo telefone (51) 3543-1696, ou pelo e-mail cultura@parobe.rs.gov.br.