Projeto ‘Mala Literária: Parobé, Suas Lembranças’ é lançado pela Secretaria de Educação

Maleta também conta com QR code, permitindo que os alunos e professores possam acessar várias informações
Publicado em 16/08/2021 11:25 | Atualizado em 16/08/2021 17:39 Off
Por Cleusa Silva
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Parobé

A secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Parobé, com o objetivo de levar conhecimento e valorização da história do município a toda a comunidade, através de um material sensorial e que promova a inclusão das crianças, lançou, na semana passada, o projeto “Mala Literária: Parobé, Suas Lembranças”.

O destaque do lançamento, organizado pelo Departamento de Gestão de Cultura e Turismo, ao qual a Biblioteca Municipal Erico Veríssimo está vinculada, foi a “Maleta Literária” com vários recursos, como varal com fotografias antigas, mini replica de alguns pontos turísticos, tapete de retalho e vários textos explicativos e poesia sobre o município para serem utilizados em sala de aula.

A maleta também conta com QR code, permitindo que os alunos e professores possam acessar várias informações, incluindo os alunos de necessidades especiais. O que torna a maleta interativa, acessível, sensorial e lúdica.  

Conforme a prefeitura de Parobé, o projeto é idealizado pelas professoras Angélica da Silveira Becker, Gilce Andréa dos Santos e Pâmela Pschichholz, contando com obras de Eloisa Elena da Silva, Leila Gil e Vânia Inês Ávila Priamo.

Além do vice-prefeito e secretário de Assistência, Social Alex Bora, no cargo de prefeito interino, enquanto Diego Picucha cumpria agenda em Brasília, também estiveram presentes no encontro um representante de cada escola, com o propósito de serem multiplicadores em suas comunidades.

Os participantes foram recepcionados ao som de violino tocado pelo professor Jean Fragoso. Para a encenação e técnica sensorial, o cenário contou com peças antigas de época e o quadro do artista Kia Santos da Silva, que participou do edital da Lei Aldir Blanc.

>> Deixe sua opinião: