Geral
  ATIVIDADES PARA ESTUDANTES

Projetos esportivos serão oferecidos a estudantes de Taquara no contraturno escolar

Iniciativa foi apresentada a prefeita de Taquara nesta sexta-feira (1º)
Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

A partir da próxima segunda-feira (04), as crianças e os adolescentes do bairro Empresa terão projetos esportivos no contraturno escolar. A proposta, elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, foi apresentada a prefeita Sirlei Silveira, nesta sexta-feira (1º), pelo diretor de Proteção e Projetos Sociais da pasta, Pedro Gabriel Silva.

Conforme a prefeitura de Taquara, os atendimentos serão nas dependências da Escola Estadual de Ensino Médio Willibaldo Bernardo Samrsla (Ciep) e também no Campo do Palmeiras, nas segundas, quartas e sextas-feiras, nos turnos da manhã e tarde, e no sábado pela manhã.

Neste primeiro momento, serão atendidos 60 jovens, de sete a 14 anos, escolhidos através de indicação das direções do Ciep e da Escola Estadual Ensino Fundamental Dr Breno Oswaldo Ritter.

“Queremos atender crianças em situação de vulnerabilidade, ou que apresentam comportamentos agressivos ou também aquelas que demonstraram interesse no projeto, mas não se enquadram nos outros critérios”, destacou Pedro.

A prefeita lembrou que a iniciativa, que oferece aulas de futebol, capoeira, atletismo, vôlei, jogos de tabuleiro e diversas práticas corporais, é piloto e poderá ser replicada, futuramente, em outros bairros e escolas do Município.

“São atividades que irão desenvolver habilidades esportivas, mas também irão trabalhar convívio social, disciplina, cuidados com a saúde e responsabilidade”, reforçou a prefeita de Taquara.