Geral

Cordas Vivas chega aos 21 anos com duas noites de shows

TAQUARA – Tradicional evento de final de ano em Taquara, o Cordas Vivas chega, em 2016, à sua vigésima primeira

TAQUARA – Tradicional evento de final de ano em Taquara, o Cordas Vivas chega, em 2016, à sua vigésima primeira edição. A promoção coordenada pelo professor Álvaro Vicente acontecerá nesta terça e quarta-feira, dias 13 e 14, a partir das 20h30min, na Sociedade 5 de Maio, na rua Guilherme Lahm. Em entrevista ao Jornal Panorama e à Rádio Taquara, Alvaro e a voluntária Nathália Martins ressaltaram que os ingressos continuam à venda, nas lojas Quem te Viu Quem te Vê, Via Brevi e com os próprios músicos do Cordas, ao preço de R$ 15,00. A indicação dos organizadores é de que o público compre antecipado, de forma a assegurar presença no evento.

 

Neste ano, o Cordas terá 20 músicas no primeiro dia e 18 no segundo. O setlist já está definido e vem sendo ensaiado desde o começo de novembro, diariamente, no estúdio da Banda Salvare, no Instituto Vitória, parceira da realização do Cordas. Segundo Álvaro, os ensaios são puxados, mas necessários para que o projeto tenha sucesso. O músico ressaltou que cerca de 100 pessoas estão envolvidas na organização, sendo relacionadas à produção, parte externa, marketing e financeiro.

 

Álvaro e Nathália reforçaram que o Cordas mantém sua proposta social, com parte do recurso sendo destinado às entidades após o pagamento das despesas. No tocante às atrações, Álvaro anunciou um Coral, no final do segundo dia, que apresentará música surpresa. Além disso, neste ano houve o foco na parte vocal. A iluminação do palco voltará a ser destaque, com a participação de Maicon Scherer, técnico de luz da Banda Sepultura.

Leave a Reply