A comissão organizadora da quarta edição do Festival de Música Católica (FIMUC) e da segunda Colmeia de Música Católica prorrogou o prazo das inscrições para os dois eventos até a próxima quarta-feira, dia 14. As inscrições poderão ser realizadas na Secretaria Paroquial, fundos da Matriz da Igreja Católica, em Parobé.
Para o FIMUC, poderão participar movimentos católicos, pastorais e capelas ligadas a Comunidade São João Batista, que apresentarão canções católicas conhecidas e gravadas. No entanto, para a Colmeia as inscrições são de âmbito nacional e a canção inscrita obrigatoriamente deve ser inédita.
A abertura do quarto FIMUC está prevista para as 20h15min da sexta-feira, dia 23, e contará com apresentação do Coral da Sociedade Cultural e Recreativa. A Colmeia terá sua abertura no sábado, dia 24. Ambos encerrarão no dia 25, domingo, as 17h00min, com passeio e bênção do Santíssimo, seguindo da entrega da premiação do 4º FIMUC. A entrada em todos os dias será franca para o público em geral.
Além das apresentações, a platéia do evento poderá participar da tradicional mateada, com distribuição de erva e água quente patrocinados em parceria entre Erva Mate Rio Grande e CTG Sangue Nativo. Durante os eventos também serão arrecadados alimentos não perecíveis, que deverão doados ao Cáritas Paroquial.
Haverá transporte de ida e vinda durante os três dias dos concursos. O custo das passagens é de R$ 3,00 por pessoa. O ônibus responsável por conduzir o público passará por todas as Capelas da Comunidade Católica São João Batista. Interessado devem entrar em contato com a empresa Maroto Viagens, pelo telefone 3543-4300, e reservar seu assento.


