Geral
  FEIRA CALÇADISTA

Próxima edição do SICC visa fomentar a comercialização e apresentar novas tecnologias do setor calçadista

Evento será realizado em Gramado, de 23 a 25 de maio
Foto: Divulgação/Dinarci Borges

Programada para ocorrer entre os dias 23 a 25 de maio, em Gramado, a próxima edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), vai trazer ao setor calçadista experiências consistentes e coesas em pontos de contato digitais e físicos.

Dentro dos pavilhões do Serra Park, mais especificamente na Estação 3, o espaço conceitual da feira que vai oferecer múltiplas possibilidades de conexões para as marcas expositoras, lojistas e demais visitantes, também vai abrigar a ONNO Place, o market place inédito em feiras setoriais no país, e proporcionar uma imersão ao Metaverso, ambiente coletivo que soma as tecnologias contemporâneas como realidade virtual, realidade aumentada e internet.

Mais uma vez, a Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da feira, surpreenderá o visitante com informações que vão transportá-lo às mais excitantes experiências do século.

Esta segunda edição da ONNO Place, a primeira foi há cinco meses, em outra mostra desta mesma promotora, a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, promete romper barreiras. Numa parceria da Merkator Feiras e Eventos com a Linx|Seta Digital, expositores e lojistas terão uma experiência diferenciada em participar da integração do físico e do digital dentro de um evento profissional.

Conforme Frederico Plestch, diretor da Merkator, o projeto ONNO Place é mais uma oportunidade para incrementar as negociações na feira através de uma loja online que vai reunir “gifts” dos expositores para incentivar as compras e aumentar o fluxo de movimento nos estandes.

“Conseguimos implementar com sucesso essa tecnologia em novembro do ano passado e este ano, a primeira experiência no SICC, está recebendo uma excelente aceitação do mercado com muitas marcas expositoras participando, pois viram que este projeto é didático e auxilia, principalmente ao lojista, a fim dele conhecer novas opções de comercialização”, afirma Frederico. 

Para despertar o desejo do lojista em acessar várias vezes a sua marca, os expositores poderão oferecer uma grande variedade de “gifts”, que podem ser descontos nas compras, brindes, materiais de PDV, prazos estendidos e outros benefícios.

“Em cada acesso, o lojista terá condições de receber os presentes ofertados por cada expositor. E o expositor que participar do projeto decidirá a maneira como deseja encantar seu cliente, incentivando um maior número de visitas ao seu estande ou mesmo a conversão em pedidos por seus clientes tradicionais. Enfim, quem aderir ao projeto terá sempre um apelo a mais para o lojista visitar o seu estande dentro da feira”, o diretor da Merkator.

O expositor poderá optar para o varejista retirar seu presente em seu estande ou no espaço ONNO Place dentro dos pavilhões, que também será um ponto para a entrega dos presentes. Este projeto traz para o mercado a experiência omnichannel feira especializada, que significa uma estratégia simultânea que interliga diferentes canais de comunicação, sendo hoje uma tendência do varejo.

O Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.