Geral

Próxima terça tem assembleia da Consulta Popular

Será realizada, na próxima terça-feira, às 19 horas, a assembleia municipal do processo de Participação Popular, conhecido como Consulta Popular.

Será realizada, na próxima terça-feira, às 19 horas, a assembleia municipal do processo de Participação Popular, conhecido como Consulta Popular. O evento escolherá as prioridades de Taquara, além de eleger os delegados que representarão o município na assembleia regional. A assembleia acontecerá na Câmara de Vereadores, que está se mobilizando com ônibus à disposição das comunidades a fim de obter a adesão do maior número possível de pessoas.
Segundo a atual presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), Marilene Wagner, a cada 30 participantes, será possível eleger um delegado para a assembleia regional. Este representante terá como missão defender as metas de Taquara na assembleia regional, que reunirá todos os municípios que integram o Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Paranhana/Encosta da Serra.
Neste ano, Taquara já recebeu, por meio da Consulta Popular, R$ 700 mil para ampliação e construção de leitos do Hospital Bom Jesus. Em processo de licitação deverão ser liberados recursos para a aquisição de três viaturas, duas para a Brigada Militar e uma para a Polícia Civil. A Prefeitura também já encaminhou, por meio da Consulta Popular, processo para aquisição de equipamentos para o Hospital Bom Jesus, no montante de R$ 253 mil.

Leave a Reply