Quatro ruas do bairro Eldorado recebem obras de drenagem pluvial e pavimentação em Taquara

Segundo a Prefeitura, as obras iniciaram na manhã desta quinta (12) e os recursos são provenientes de emenda parlamentar e financiamento do Badesul
Publicado em 13/08/2021 14:34 | Atualizado em 13/08/2021 14:35 Off
Por Alan Júnior

Fotos: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Os moradores do Eldorado receberão, até o final do ano, maior conforto para trafegar pelo bairro taquarense. Iniciaram-se nesta quinta-feira (12) pela manhã as obras de drenagem pluvial e pavimentação de quatro ruas, trabalhos que estão sendo executados pelo Município através da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Trânsito, com recursos vindos de financiamento do Badesul e de emenda parlamentar do deputado Alceu Moreira.

“São obras aguardadas há muito tempo pela comunidade do bairro e que merecem esta atenção”, reforçou o vice-prefeito, Nelson Martins, que recebeu a emenda parlamentar do Alceu Moreira que será aplicada na pavimentação de passeio público e via da Reinoldo Jaeger Reinoldo Jaeger (da Pedro Adriano de Oliveira a Rua Hugo Fischer), num investimento de R$ 304.816,13. O serviço também contemplará as ruas Arthur Wallauer (trecho da Hélio Pereira da Silva a Rua Hugo Fischer) e extensão total da Pedro Adriano de Oliveira e da Dauto Inácio dos Santos, com aplicação de R$ 684.743,82.

A pavimentação de todas as ruas será executada em bloco de concreto 16 faces. “Vamos fazer o Eldorado de modelo deste tipo de pavimentação”, reforçou a prefeita Sirlei Silveira. Os vereadores Carmem Fontoura, Beto Lemos, Adalberto Santos, Jorginho Almeida, Dodô Mello e Marcelo Maciel acompanharam o início dos trabalhos, juntamente com os secretários de Obras, Bruno Cardoso, e Planejamento, Luciano Campana, a engenheira civil da Prefeitura, Daniele Paveck, e chefe de gabinete do vice, Franciell Santos.

>> Deixe sua opinião: